quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Paixôes!!!

................Como qualquer puto que se prese, quando na infancia comeca a ver uns casais aos beijinhos na rua, ou a ver aquelas cenas de amor lambido na televisão, comeca a pensar "mas que raio é isso da paixão, como será estar apaixonado!!??"
Ontem, 28 de Setembro foi o meu trigesimo terceiro aniversario, trabalhei todo o dia, e enquanto curtava fruta, descascava batatas e lavava pratos, dei por mim a pensar quantas vezes me tinha apaixonado durante todo este tempo que o mundo já me levou!!! Cheguei a conclusão que afinal ainda estou apaixonado!! Estou apaixonado pela vista da janela do meu quarto, pelas arvores em frente, pela encosta da Sicó!! Estou apaixonado pelo rio do Enxofre onde tantas vezes construi fortalezas de pedra que empraiavam a agua que se tornava espaço de brincadeiras com o meu irmão e razão de ralhetes pela minha querida mãe!! Estou apaixonado pelo Sol do meu país!! Pelas ruas que me levam a Pombal, a Santiago de Litêm, á Junqueira, á Infesta, a Garriapa... Estou apaixonado pelos risos e bebedeiras do Criolina, do Leit'es (No Milk) ... pelas caras daqueles que ficaram sentados junto ao pilar a olhar para a FOXX!! Estou apaixonado pelo som do debulhar das minis e das imperiais nos balcões que juntam quem não as dispensa....
.................Estou apaxonado pela minha familia, que amo cada vez mais... Estou apaixonado por aqueles que chamam o meu nome, que sabem quem sou e o que sou!! Estou apaixonado por todos os que no dia de ontem pensaram ou disseram em vos alta"a ti Zé Luis, a ti amigo"!!
.................Estou apaixonado porque sim, porque estou vivo!!!

2 comentários:

  1. PARABÉNS velhote :)
    ...que amadureças como a maçã, apanhada tardia da árvore, mas que é tão doce e macia... porque a sua maturidade assim o permite!

    ...que as histórias que venhas a contar, desta viagem, um dia aos teus netos, sejam deliciosas de saborear como essa maçã colhida tardia...

    Um abraço muito apertado!

    ResponderEliminar
  2. entao lanças-te assim de corpo e alma a uma aventura desta? Tou relampado com a tua coragem! sim, senhor. Soube através do teu irmao na festa de Vila cã. Não tou surpreendido porque eu sempre desconfiei que eras gajo pra isso... Parabéns! Aproveita cada minuto e regressa de vez em quando a Portugal, eh, eh. Mas tou contigo e tens o meu apoio. 1 abraço. Filipe (Marinheiro)

    ResponderEliminar