quarta-feira, 11 de agosto de 2010

08/08/2010
Deixou de fazer qualquer sentido olhar para uma moxila cujo destino era andar...
No momento em que a senti nos ombros senti um arrepio na espinha. Saltei para cima de uma balança e derepente pesava 115 Kg!! Pensei que seria facil carregar com 20Kg e fiz-me à estrada.
As razões que me empurraram para esta aventura são tantas que esqueci a maior parte. Apenas sabia que tinha que ir. Menos de uma hora depois descobri porque deveria carregar apenas 1 décimo do meu peso. Parei em casa do meu irmão onde deixei umas calças e comi alguns dos mantimentos que carregava. Voltei à carga e senti logo que não fora o soficiente. Parei, comi, bebi e ajustei a moxila.... menos mal! 5Horas a caminhar e havia chegado a Ansião.
Ansião tem um jardim bonito.... para acampar!! Montei a tenda e pensei:" amanhã acordo com os "geninhos"(GNR) a bater-me à porta de casa!!" Mas foram os expressores de rega do jardim que me acordaram!! Rega as 6 da manhã estou bem tramado... digo, molhado!!! Mas não, montei a tenda do lado do jardim onde não há expressores!! :)
Tinha apanhado uns aguaceiros espertos na noite anterior ate chegar a Ansiao!! Seria tudo normal se não fosse o facto da chuva me ter manchado/corroido o chapéu.... !? A chuva corroi!? Chove Acido!?

Antes do sol nascer fiz-me à estrada e la fui a palmilhar alcatrão em direcçao ao Avelar!! Foram os primeiros Km em desespero. Só porque não arranjava boleia. Logo depois do Avelar a subida que me esperava trazia-me calafrios. O dia anterior presenteou-me com umas quantas bolhas nos pés, e o raçar da moxila nos quadris tinha-me provocado umas feridas desagradaveis.
Que se lixe, pensei, levo o tempo que levar e passo o resto do dia na praia fluvial da ribeira de Alge!! Mas o pulgar em riste nao desistia e ja mesmo em cima da longa subida um camião parou e ofereceu-me o merecido descanso até Proença a Nova!! Espetaaaculo!!!:) A verdade é que onde o camionista me deixou começava outra subida enorme, mas ali estava mais aliviado, e mais ou menos a meio estava um fontenario onde molhei o corpo, por dentro e por fora!! Senti-me outra vez cheio de força e pensei:" Noruega, aqui vou eu!!!"O polegar não desistia e 100 m depois um outro camião parou. Mas o acaso ou o destino tinha outros planos. Daniel disse-me que ia para Valencia e eu pensei, porque não!?Para Valencia será!! Escrevo estas primeiras linhas perdido numa qualquer estação de serviço a no meio da Meseta Iberica. O meu corpo, eu quero mostrar gratidão. Pelos Km percorridos e pelo descanso que o camião me ofereceu! Amanhã vou mergulhar nas aguas mediterranicas da costa Valenciana!! Boa noite Obrigado

09/Agosto /2010 21.35 hora local, algures em Espanha!!

1 comentário:

  1. Mano deixo te aqui um texto para te acompanhar nessa viagem que penso que ja deves conhecer do meu HI5, mas que aqui faz todo o sentido.

    Sem destino
    Meu barco tem rumo Norte,
    Seu destino é incerto,
    Mas o navegar é seguro.

    Não existem prazos nem portos.
    Navega ao sabor das ondas
    Aproveitando a força dos ventos.

    O ruído do tremular das velas
    E alguns cardumes me fazem companhia,
    Mas a solidão é minha companheira constante.

    As gaivotas...? Passaram.
    Já não as avisto mais.

    No meu barco, meu abraço será um abrigo
    E minha voz um acalanto.

    Para tomar parte nisso,
    Será necessário desprendimento de tudo.
    É um entregar-se pleno e constante.
    É amar a liberdade e por ela ser capaz de morrer.


    Boa Viagem
    Abraço do Alentejano

    ResponderEliminar