quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Republica checa.... Praga... Jihava... So um pequeno aparte para comecar!! Eu sempre me achei um bocadinho comunista. Igualdade para todos e tal.... mas depois temos o homem, e meter-lhe isto na cabeca!? Não me paraece facil!! Praga é lindo, turistico, cheio de estória e tal... Mas lanco um desafio a todos os que defende a ideologia comunista de uma forma mais acerrima. Venham cá mas não se fiquem por Praga. Passem por Jihava, por exemplo. Sigam pelas ruas nacionais, falem com as gentes, sintam o que ainda resta do regime comunista 20 anos depois e imaginem como teria sido a 20, 30, 40 anos atrás. Talves as belas imagens idealistas se comecem a desvanecer....
Cresci com a nocão que o patrimonio arquitetonico português é lindo, o maior, fora de serie!! Sim é verdade temos um patrimonio fantastico!! Mas não somos unicos. Praga, Munique, Interlakem(paisagens naturais, não tanto pela arquitetura), Liom, Paris, Barcelona... Arranjamos sempre uma desculpa para não ir, ou não temos tempo, ou não temos dinheiro.... E vida temos!? Sera que temos vida, tempo de vida que chega para esperar seja pelo que for!? Vale a pena viver convencidos de que somos os maiores sem conhecermos o que está depois da nossa porta?! Já foram varias as vezes que senti vontade de regressar, mas muito mais foram as que senti vontade de continuar!! Estou a aprender a conhecer e a destinguir o meu lugar! Não somos unicos e perder o que cresce à nossa volta, é perder a vida!! sinto que estou a viver!!

Sem comentários:

Enviar um comentário