sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O tempo que passei em Barcelona foi tão curto que mal recordo o que vi. O mais importante são as pessoas. Tive a oportunidade de conhecer 2 pessoas tão distintas como a Mariza, oriunda da Argentina e a Yoog Way natural da Malasia. É fantastico como 3 pessoas vindas de culturas tão distantas podem ter tanto em comum.
De Barcelona para Andorra foram 2 horas de autocarro. Dormir em Andorro deu para sentir que o frio tinha deixado aquelas paragens ainda não há muito tempo. Na manhã seguinte estava para começar a grande aventura. De Andorra a Soldeu foram algumas horas de caminhada sempre a subir. Soldeu é uma daquelas vilas rodeadas por um sem fim de picos montanhosos que tocam o ceu. Pois bem este pedaço foi escrita originalmente no topo de um desses picos. O que se sente aqui é uma enormidade de sensassões tão belas que é impossivel descrever. Para dizer a verdade não faco a minima ideia de onde estou. Apenas que para o outro lado algures fica a fronteira francessa. Aqui no alto o som do silencio é indescritivelmente belo. Apetece-me não mais sair daqui. A agua que bebi de uma nascente que brotava do chão foi provavelmente a melhor de sempre. Bebi sem sede. O ar é tão puro. A energia que aquela floresta me deu foi um dos mais maravilhosos presentes que recebi. Agradeci em alta vos ás árvores, ao monte, ao riacho, ao sol e ao vento por aquele momento.
............Depois olho la para o fundo e sinto a pequenez mesquinha da minha raça entretida a rasgar, furar, cortar, matar... esta beleza, e choro. Depois olho para as as montanhas e penso que no momento em que um destes picos comecar a trepar montanha a baixo, então talvez alguem compreenda qual é o seu lugar e finalmente perceba a razão pela qual a mae natureza de vez em vez nos prega uns balentes tabefes.
Mais uma vez o silencio. Por vezes cortado pelo som dos badalos dos animais que pastão mais abaixo. Ainda sinto os olhos molhados. Porque me sinto pequenino... Pequenino, mesmo quando me basta estender os braços para tocar as nuvens. Estou a 2556m acima do nivel do mar.

A 13 de Agosto 2010 as 17:05 hora local algures nos Pirineus Andorra

Sem comentários:

Enviar um comentário