quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DADIVAS

Imagina-te a caminhar. Sozinho, 7 da tarde num sitio desconhecido. Sabes que tens 30 km de caminhada pela frente. Tens que dormir num qualquer canto à borda da estrada. Tens 2 sandes raquiticas, e o gajo que tas vendeu pediu-te 5 paus por elas. São a tua fonte de energia até sabes lá onde. Onde possas comprara mais algo para comer!!
O caminho é íngreme e as tuas forças começam a esgotarsse. Tens tanta fome que já nem sabes porque estas ali, para onde vais, de onde vens. Olhas para o teu lado e a beira da estrada cresce um silvado carregadinho de amoras silvestres. Comes tantas que te esqueces que tens 2 sandes no saco. Olhas para o silvado e agradeces a dádiva que a natureza te deu.
Um dia vais estar em casa, tens um jardim, e lá no canto começam a crescer umas silvas. Agarras numa foice, e dizes, "raios parta estas silvas que me estragam o jardim"... Apenas não quero perder a memoria!!

No dia em que passaram 13 dias que sai de casa estava em Interlakem, Suissa. Os Km que me separam de casa nem sempre foram fáceis. De todos os que olharam para mim de braço esticado e de polegar em riste à borda da estrada um muito obrigado. Obrigado pelas conversas, pelo clarificar de ideias, pelos comprimidos para as dores e pelo poncho para a chuva(Sr.Annete e filha), pelos 20 francos Suissos( Sr. frances que me levou para a Suissa). Desde o dia em que esbocei estas linhas e o dia em que as transcrevo para aqui, mais uns dias passaram. Mais pessoas pararam. Uns deram-me comida outro dormida em sua casa. Pessoas simples, amaveis com coracão. Aprendi com elas, acho que elas aprenderam comigo. Para todos os que passaram e para todos os que ai vem um grande bem Haja!! Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário